adio Web

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Receitas de Sobremesas para o Natal - Todo Dia 01 Nova Receita

Para nossos ouvintes que são apaixonados por doces, a ceia de Natal tem seus pratos principais como coadjuvantes: nada de peru ou tender, o que interessa mesmo são as sobremesas! Mousses, tortas, pavês ou até receitas secretas de família, cada um tem sua preferência quando o assunto é a ceia natalina. Pensando nisso vamos publicar diariamente 01 receita até o Natal para ajudar a você, ouvinte amigo, a adoçar mais seu Natal. Aí vai a primeira receita da série:

Pudim de Nozes

Foto da receita: Pudim de nozes

Ingredientes
Serve: 8 

  • 1 xícara (chá) rasa de acúcar
  • 200 g de nozes moídas
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata (a mesma medida) de leite
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado
  • 4 ovos

Modo de preparo
Preparo:8horas10mins  ›  Cozimento: 1hora  ›  Pronto em:9horas10mins 

  1. Leve uma fôrma com furo no meio ao fogo médio, ponha nela o açúcar e deixe derreter. Quando o caramelo estiver pronto, vá virando a fôrma para cobrir o fundo e as laterais. Reserve.
  2. Triture as nozes no liquidificador. Junte o leite condensado, o leite e o achocolatado, e bata um pouco mais. À parte, bata as claras em neve e adicione as gemas uma a uma. Misture ao creme batido no liquidificador e despeje na fôrma caramelizada.
  3. Asse em banho-maria, em forno médio, por 40 minutos, coberto com papel-alumínio. Tire o papel e asse por mais 20 minutos. Espere esfriar e leve à geladeira de um dia para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário