adio Web

domingo, 31 de janeiro de 2016

Carnaval de Atibaia - Programação

Foliões têm programação diversificada no Carnaval 2016 em Atibaia

O carnaval está chegando e a Prefeitura preparou uma programação diversificada, com eventos na Praça da Matriz e na Arena do Centro de Convenções, além de Folia nas ruas do Centro e na Praça Guanabara, no Jardim Cerejeiras.
ilustra_carnaval_int
A programação começa já neste final de semana: no dia 23 de janeiro, às 15h, acontece o tradicional “Bloco do Jacaré” na Praça Guanabara. Já no dia 30 será a vez do Bloco do Zé Pereira, com saída prevista às 19h da Praça Sebastião Teixeira, no Alvinópolis (em frente ao Supermercado Peg Pag Paraíso), com destino ao Centro de Convenções. O bloco é famoso pela folia dos homens que se vestem de mulher e vice-versa.
Em fevereiro, a festa começa no dia 4, com o Baile da Melhor Idade, às 15h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), que fica ao lado da Igreja do Cristo Rei, no bairro do Alvinópolis. No dia 5, os carnavalescos irão se encontrar no “Bloco do Caveira”, à meia-noite, em frente ao Cemitério São João Batista, no Centro, todos fantasiados de mortos-vivos, fantasmas e “outras assombrações”, e percorrerão as ruas do Centro para “assustar” quem passar pela frente.
A programação principal do Carnaval 2016 começa no dia 6 de fevereiro (sábado) e segue até dia 9 (terça-feira). Durante esses quatro dias, a partir das 15h serão realizadas atrações tanto na Praça da Matriz quanto na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.
Na Matriz, os foliões poderão se divertir no “Carnapraça”, que terá apresentações todos os dias do cantor Altemar Dutra Jr e banda, além da Folia dos Bonecões. Haverá ainda shows com o grupo “Demônios da Garoa” no sábado (6); e com os “Originais do Samba” na terça-feira (9), ambos a partir das 17h.
Já na Arena do Centro de Convenções a folia tem início às 15h, com o grupo Swingagem e, em seguida, com a animação do “Carnaxé” e “Carnacountry”, com a banda Auê em um grande trio elétrico. Já a partir das 20h, na passarela montada no Centro de Convenções, o público poderá conferir o desfile dos blocos e das escolas de samba.
Print

Nenhum comentário:

Postar um comentário