adio Web

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cidade de Atibaia Cria Mapa Turístico com Passeios para Turistas

 Mapa Turístico de Atibaia  (Foto: Reprodução/Site oficial de Atibaia)
Famosa por seu potencial turístico, Atibaia preparou um mapa com as principais atrações turísticas e hospedagens para os visitantes. O mapa turístico está disponível no Centro de Informações Turísticas, na rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares, e também neste link.
“A partir do momento que o turista tem acesso ao mapa, ele pode ver de maneira clara e objetiva quais são os atrativos daquela região, que basicamente são divididos em turismo cultural, turismo religioso, ecoturismo, turismo de aventura, entre outros”, afirmou Jun Takaha, diretor de turismo.
No mapa, pontos azuis indicam os locais de hospedagem, como pousadas, hotéis e colônias de férias. Já os vermelhos são as atrações que a cidade oferece, como a pedra grande, o mercadão, e as igrejas.
''Ele serve como uma ferramenta para o planejamento estratégico do desenvolvimento turístico da cidade. E pode servir também como um material de divulgação em feiras e eventos'', disse o diretor de turismo.
Atibaia recebe anualmente uma média de um milhão de turistas. Para quem gosta de animais e da zona rural, uma das opções é um haras que fica no bairro da Cachoeira e também funciona como pousada e restaurante. Os hóspedes também podem levar seus cavalos ao local.
"É um sonho de criança, sempre quis dormir com meu cavalo. As pessoas vêm e trazem os filhos, o marido, é uma experiência interessante", afirmou Giovanna da Matta, dona do haras. O local oferece também aulas de equitação e apresentações com cavalos lusitanos.

Para quem prefere turismo gastronômico e pescaria, os destaques são os pesqueiros da cidade. Um deles oferece dois lagos para pesca esportiva e área de lazer com parque e campo de futebol. Na cozinha, a especialidade é a tilápia à parmegiana. “A gente sempre volta, porque a comida é muito boa”, brincou um casal de clientes.
Atibaia também se destaca pelo turismo religioso. O Santuário da Mãe Rainha recebe, por ano, mais de 170 mil pessoas – algumas passam um dia inteiro fazendo orações. O movimento de romeiros é maior nos fins de semana, com visitantes de todos os estados e até de outros países.
"Temos um espaço para oração pessoal, com uma capela mais reservada, além da santa missa, o terço. As pessoas vêm para fortalecer a fé e ter momentos de oração. Em outubro, tivermos a visita de muitas pessoas da França, é um local muito visitado", contou a irmã Maria do Carmo, da equipe do santuário.
O santuário fica às margens da rodovia Dom Pedro I. A estrutura conta com uma tenda para oito mil pessoas, casa de retiro, várias capelas, lojas e área verde. "Parece uma viagem cansativa, mas vale a pena, é importante rezar e agradecer a Deus", disse o estudante João Palheiros, em visita ao santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário