adio Web

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Iluminação Pública Atibaia - Consulta Pública é Aberta

ilumina_ilustraA Prefeitura está se preparando para expandir e modernizar a rede de iluminação pública de Atibaia e, para essa tarefa, as opiniões e sugestões de todos os moradores da cidade são importantes. Já está aberto o período de consulta pública para discutir as mudanças previstas para o setor, que preveem a elaboração de uma Parceria Público-Privada (PPP), ou seja, contratação de uma empresa especializada responsável pela prestação de serviços de iluminação pública.

Na página www.atibaia.sp.gov.br/iluminacaopublica, você, cidadão de Atibaia, pode conhecer melhor o plano proposto pela Prefeitura e ter acesso às minutas do edital de concorrência pública e do contrato de concessão administrativa, além de enviar suas sugestões ou tirar dúvidas sobre o assunto.
Ajude a Prefeitura a elaborar esse projeto que representa o futuro da iluminação pública do município. Sua participação é muito importante.

Qual o objetivo da Prefeitura?
A operacionalização do parque de iluminação pública exige altos investimentos e os custos são relativamente altos. Dessa forma, a Prefeitura pretende fazer uma concessão administrativa para que uma empresa assuma a gestão do parque de iluminação pública. Essa empresa ficaria responsável pela modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública no seu limite territorial.
O objeto da concessão prevê execução de inspeções preventivas em todo o parque de iluminação pública, projetos de eliminação de pontos escuros, atendimento a programas de expansão de bairros e novos núcleos habitacionais, comerciais e industriais, além de substituição das atuais luminárias pela nova tecnologia LED, que ilumina com mais eficiência, com menor consumo e mais durabilidade.

Um comentário: